SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número3Os primeiros cinco anos da sétima pandemia de cólera no Brasil: The first five years índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

  • Não possue artigos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Informe Epidemiológico do Sus

versão impressa ISSN 0104-1673

Resumo

MACIEL FILHO, Albertino Alexandre et al. Indicadores de Vigilância Ambiental em Saúde. Inf. Epidemiol. Sus [online]. 1999, vol.8, n.3, pp.59-66. ISSN 0104-1673.  http://dx.doi.org/10.5123/S0104-16731999000300004.

Este documento apresenta o processo de formulação de indicadores de vigilância ambiental em saúde discutidos em congressos, seminários e oficinas de trabalho, com o objetivo de definir os indicadores básicos que deverão orientar a prática da vigilância, auxiliando na formulação de diagnósticos e instrumentalizando o Sistema de Informação em Vigilância Ambiental em Saúde, nos diferentes níveis de gestão. Este artigo apresenta o modelo proposto pela Organização Mundial da Saúde - OMS para formulação de indicadores, onde é utilizada uma matriz de causa-efeito. Também é apresentado um elenco das principais características inerentes a eles.

Palavras-chave : Indicadores; Indicadores de Vigilância Ambiental em Saúde; Indicadores de Saúde Ambiental.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )