SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1Mortes maternas no Brasil: análise do preenchimento de variável da declaração de óbito índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

  • Não possue artigos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Informe Epidemiológico do Sus

versão impressa ISSN 0104-1673

Resumo

CAMPOS, Mônica R; MARTINS, Mônica; NORONHA, José de C  e  CLAUDIA, Travassos. Proposta de Integração de Dados do Sistema de Informações Hospitalares do Sistema Único de Saúde (SIH-SUS) para Pesquisa. Inf. Epidemiol. Sus [online]. 2000, vol.9, n.1, pp.51-58. ISSN 0104-1673.  http://dx.doi.org/10.5123/S0104-16732000000100005.

Nesta nota técnica apresenta-se um método para a criação de banco de dados gerado dos arquivos do Sistema de Informações Hospitalares do Sistema Único de Saúde (SIH-SUS), colocados à disposição em CD-ROM pelo Ministério da Saúde. O banco de dados resultante deste processo contém dados que estão dispersos em vários arquivos com estrutura e objetivos diversos. Neste exemplo específico utilizaram-se os seguintes arquivos mensais: Movimento de AIH (MA); Movimento de Prestadores (MT) e Procedimentos Autorizados (PA).

Palavras-chave : Informações Hospitalares; Integração de Bancos de Dados; Sistema de Informações Hospitalares (SIH-SUS).

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )