SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número2Short and long-term temporal variation of the zooplankton in a tropical estuary (Amazon region, Brazil)Licófitas e monilófitas (Pteridophyta) da floresta nacional de Caxiuanã, estado do Pará, Brasil: chave para as famílias e as espécies de Aspleniaceae e Blechnaceae índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

  • Não possue artigos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi Ciências Naturais

versão impressa ISSN 1981-8114

Resumo

FERREIRA, Leandro Valle; CUNHA, Denise de Andrade  e  LEAL, Darley Calderado. O uso da ecologia de paisagens na avaliação da representação das unidades de conservação e terras indígenas em relação às ecorregiões da costa norte do Brasil. Bol. Mus. Para. Emilio Goeldi Cienc. Nat. [online]. 2008, vol.3, n.2, pp.143-150. ISSN 1981-8114.

Este trabalho apresenta a aplicação da técnica de análise de lacunas usando o atual sistema de Unidades de Conservação de Proteção Integral, Uso Sustentável e Terras Indígenas na determinação da representatividade das ecorregiões da costa norte do Brasil, a fim de identificar lacunas neste sistema e propor a expansão das áreas protegidas.

Palavras-chave : Amazônia; Análise de Lacunas; Conservação; Costa; Ecorregião; Unidades de Conservação e Terras Indígenas.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )