SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 número2Nova ocorrência de †Mawsoniidae (Sarcopterygii, Actinistia) na Formação Morro do Chaves, cretáceo inferior da bacia de Sergipe-Alagoas, nordeste do BrasiDistribuição espacial de vermetídeos (Mollusca: Gastropoda) no Atol das Rocas, Atlântico Sul equatorial índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

  • Não possue artigos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi Ciências Naturais

versão impressa ISSN 1981-8114

Resumo

TAVORA, Vladimir de Araújo; SANTOS, André Augusto Rodrigues dos  e  NETO ARAUJO, Raphael. Localidades fossilíferas da Formação Pirabas (Mioceno Inferior). Bol. Mus. Para. Emilio Goeldi Cienc. Nat. [online]. 2010, vol.5, n.2, pp.207-224. ISSN 1981-8114.

A Formação Pirabas ocorre exposta descontinuamente ao longo de falésias costeiras, cortes de estradas, minas a céu aberto e em subsuperfície, nos estados do Pará, Maranhão e Piauí. Este trabalho trata de recompilação bibliográfica que reúne um conjunto de 27 localidades fossilíferas da Formação Pirabas, sendo 21 no estado do Pará, três no Maranhão e três no Piauí, além de outras 15 localidades apenas noticiadas. Para cada uma delas consta pela primeira vez a localização geográfica georreferenciada, plotada em mapa de localização, listagem do conteúdo macrofossilífero e dos autores que desenvolveram trabalhos de pesquisa.

Palavras-chave : Localidades fossilíferas; Mioceno Inferior; Formação Pirabas.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )