SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 número3Descoberta do maior Tetrapoda apulmonado, Atretochoana eiselti (Taylor, 1968) (Amphibia: Gymnophiona: Typhlonectidae), em seu habitat natural na Amazônia brasileiraCrescimento e sobrevivência de castanheira (Bertholletia excelsa Bonpl.) em diferentes condições ambientais na região do rio Trombetas, Oriximiná, Pará índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

  • Não possue artigos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi Ciências Naturais

versão impressa ISSN 1981-8114

Resumo

HOOGMOED, Marinus Steven  e  AVILA-PIRES, Teresa Cristina Sauer. Sobre a presença de Scinax pedromedinae (Henle, 1991) (Amphibia: Anura: Hylidae) na Amazônia brasileira e norte do Peru. Bol. Mus. Para. Emilio Goeldi Cienc. Nat. [online]. 2011, vol.6, n.3, pp.263-271. ISSN 1981-8114.

Registra-se a presença de Scinax pedromedinae no norte do Peru, próximo à tríplice fronteira entre Peru, Brasil e Colômbia (660 km a nordeste de Pucallpa e 900 km a norte de Puerto Maldonado), e na Estação Ecológica Mamirauá, na região central do estado do Amazonas, Brasil (1.200 km a nordeste de Pucallpa, 1.100 km a nor-nordeste de Puerto Maldonado e 600 km a leste da localidade do norte do Peru aqui mencionada). Esses novos registros sugerem a distribuição contínua dessa espécie na parte oeste da bacia amazônica, englobando o leste do Peru, oeste do Brasil e norte da Bolívia.

Palavras-chave : Scinax pedromedinae; Brasil; Peru; Amazônia; Extensão de distribuição.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )